goTositemap

Projetos Co-financiados pela União Europeia

Última Atualização 19 setembro, 2024

Revitalização do centro urbano, reabilitação do espaço urbano, qualificação do conjunto urbano; recuperação de património edificado e do espaço público urbano degradados. Melhorar o ambiente urbano e paisagístico contribuindo para a revitalização das cidades.

Última Atualização 19 setembro, 2024

Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas; criação, alargamento e qualificação dos espaços físicos de acolhimento, incremento das capacidades de desenvolvimento e produtos e serviços; qualificação e inovação das PME.

Última Atualização 19 setembro, 2024

Pretende-se reforçar a capacitação institucional das entidades regionais; Melhorar a capacidade institucional das autoridades públicas e a eficiência da administração pública; Reforçar a eficiência e a eficácia dos serviços públicos a nível nacional, regional e local, a fim de realizar reformas, legislar melhor e governar bem.

Última Atualização 19 setembro, 2024

Qualificação das infraestruturas de educação do ensino préescolar e do 1º ciclo do ensino básico; agrupar num único edifício todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo da freguesia de Alfeizerão, atualmente dispersos por vários edifícios; reforçar a oferta de ensino do pré-escolar; melhorar as condições de aprendizagem e de ensino. Pretende-se a construção de um equipamento de educação que melhor as condições de ensino/aprendizagem, colocando ao dispor da população escolar um equipamento dotado de condições físicas, de segurança e de conforto conformes os atuais padrões, fomentando o conceito de escola a tempo inteiro.

Última Atualização 19 setembro, 2024

Qualificação das infraestruturas de saúde; reforço e consolidação da rede de infraestruturas e equipamentos de saúde, aumento da oferta e melhoria do acesso aos serviços médicos de qualidade; disponibilização de vários níveis de cuidados de saúde pública de prevenção e diagnóstico precoce, reforçando a coesão territorial e o bem-estar das populações. Pretende-se a construção de um equipamento de saúde de qualidade, melhorando a prestação de cuidados médicos a um universo populacional de 15 mil habitantes.

Última Atualização 19 setembro, 2024

Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos energéticos

Última Atualização 19 setembro, 2024

Requalificação de três (3) troços dos Rios Alcoa e Baça; leitos e margens nos troços dos rios na freguesia de Aljubarrota e União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (Rio Alcoa) e freguesias de Bárrio e Évora de Alcobaça (Rio Baça).

Proteção da zona ribeirinha, constituição de habitats para plantas e animais; manutenção da biodiversidade e integridade ecológica; limpeza e controlo de espécies vegetais invasoras; mitigação de potenciais riscos de cheias, protegendo pessoas e bens; recuperação da qualidade da massa de água.

Última Atualização 19 setembro, 2024

São objetivos desta obra: conservar, manter e disponibilizar em local físico apropriado para o efeito, com instalação do Museu da Rádio da Alcobaça, um acervo de elevado valor histórico/cultural, científico e patrimonial de “máquinas falantes”, criando e diversificando as infraestruturas culturais, dinamizando a programação cultural e atraindo novos públicos, e, deste modo potenciar o setor turístico e estímulo económico local e regional.

Última Atualização 19 setembro, 2024

São objetivos valorizar e pro teger as Dunas da Baia de Sã o Martinho Porto, o meio marítimo e património natural, contribuído para a proteção e preservação do meio ambiente, natural e paisagístico, que potenciem as atividades relacionadas com a economia do mar ao nível do turismo e dos desportos náuticos, bem como, a criação de infraestruturas de lazer, com impacto desportivo e recreativo, que fomentem a sustentabilidade ambiental e contribuam para a diminuição do CO2. As atividades a desenvolver são ao nível de lazer e de usufruto de um espaço natural de beleza impar. Pretende-se potenciar as atividades do setor do turístico e melhorar a qualidade do património ambiental e natural da Baia.