O Sistema Integrado de Gestão de Aprendizagem (SIGA) foi implementado pelo Município de Alcobaça no ano 2012 e consiste numa aplicação online que possibilita ao município gerir os processos educativos dos alunos de forma mais rápida e eficaz. Esta plataforma permite também facilitar a rede de comunicação entre o município, os agrupamentos/escolas, as instituições e os encarregados de educação, tornando-a mais fácil e intuitiva.
Serviços disponibilizados aos Encarregados de Educação
- Consulta de Ementas: permite visualizar a ementa semanal do educando;
- Consulta de Faturas: permite aceder ao histórico de faturação de todos anos letivos e respetivas referências de pagamento;
- Consulta de Saldos: permite consultar os saldos do educando de acordo com o histórico de faturação
Fatura Eletrónica
A plataforma SIGA disponibiliza ao encarregado de educação, mediante autorização prévia, a fatura eletrónica. Após submissão, a fatura referente aos serviços requisitados é disponibilizada mensalmente na plataforma SIGA, sendo que uma notificação é enviada por e-mail assim que a mesma esteja disponível para consulta.
Se pretende receber a fatura eletrónica por via da plataforma SIGA, deverá submeter a sua candidatura aqui, efetuando os seguintes passos: Candidaturas > Clicar nas opções disponíveis > Preencher o dados solicitados > SUBMETER
Nota: Caso o encarregado de educação deseje efetuar alguma alteração nos serviços prestados (refeição e/ou prolongamento de horário), ou alteração dos dados pessoais, deverá enviar um email para o serviço da Unidade de Educação.
